
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Um surto de covid-19 foi detectado na passada sexta-feira. 2 de Outubro, no lar de idosos do centro de bem-estar social de Seixas, no concelho de Caminha. 38 pessoas acusaram positivo, após realização de 97 testes ao universo de utentes e funcionárias.
O surto foi detectado na terça-feira após uma animadora do lar, que começou a apresentar sintomas, como febre, no fim de semana, ter confirmado que se encontrava infectada.
Imediatamente foi accionado o plano de contingência no lar de Seixas. e apesar do delegado de saúde do Alto Minho ter referido que se devia aguardar mais Uns dias, a direcção do centro social e bem-estar de Seixas decidiu fazer os testes à sua conta no dia seguinte.
Foram realizados 97 testes , sendo os resultados: 29 utentes positivos e seis inconclusivos, que vão voltar a testar amanhã e nove funcionárias com testes positivos. Os idosos infectados estão assintomáticos, estão isolados em dois pisos, com uma equipa do próprio lar para cada piso.
Dos 29 utentes infectados , dois encontravam-se hospitalizados por outras razões. As funcionárias infectadas foram para quarentena em casa e há ainda três isoladas à espera de testar de novo este sábado. Espera-se no início da próxima semana ajuda de uma equipa de intervençãoque irá actuar no lar de idosos de Seixas.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades