Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Forte da Ínsua foi construído nos finais do século XIV e tem estado ao abandono nas últimas décadas. Este forte está localizado numa ilha junto à foz do rio Minho, em Caminha, já foi casa de frades franciscanos da Galiza, foi também ocupado tropas francesas e espanholas durante as invasões e, posteriormente, por faroleiros e as suas famílias.
Mas, agora poderá voltar a respirar vida …
O concurso público para a concessão do Forte da Ínsua foi lançado em Julho no âmbito do programa Revive do governo português. Segundo se sabe Quatro empresas, três portuguesas e uma francesa, concorreram ao concurso público para a concessão do Forte da Ínsua.
O prazo para apresentação de propostas ao concurso público para a concessão do imóvel, construído entre 1649 e 1652, terminou na quarta-feira. A decisão poderá surgir nas próximas semanas ...
Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, referiu que “a Câmara de Caminha guardou parte do seu espólio e a Capitania local detém as chaves das suas portas”. O município “assegurou os estudos topográficos e a recolha dos elementos históricos e arquitetónicos” do imóvel.
Em tempos já tinha sido avançado que um hotel de luxo poderia surgir neste imóvel …
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades