Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Depois de participar em Setembro último na Assembleia Geral da ONU em Nova Iorque, integrando a delegação de Portugal, juntamente com o Presidente da República e o Ministro dos Negócios Estrangeiros, onde também assinou o Tratado do Alto Mar, o vianense Secretário de Estado do Mar, regressa á actividade internacional.
Desta vez, José Maria Costa, antigo Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da CIM (Comunidade Intermunicipal), participou em Paris na 42ª sessão ou conferência geral da UNESCO, sobre os oceanos.
Subordinada ao tema A Ciência dos Oceanos como Pilar da Gestão Sustentável – o representante do governo integrou assim a Comissão Oceanográfica Intergovernamental, com discussão e aprovação de medidas para uma acção global em torno da protecção do oceano, acção climática e biodiversidade.
A reunião na capital francesa, juntou cientistas e governantes de vários países do mundo, designadamente da França, Noruega, Indonésia Canadá e Costa Rica.
Recorde-se, que o titular da pasta de gestão económica da chamada economia azul, informou que Portugal está a potenciar investigação, novas áreas de negócio e conhecimento em torno dos oceanos, empenho reconhecido por outros países e especialistas presentes na reunião internacional.