Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O conhecido Chef Paulo Santos, empresário da Casa de S. Sebastião em S. Pedro de Arcos, Ponte de Lima, membro do Clube de Gastronomia deste concelho, e um dos promotores da gastronomia regional, regressa no próximo fim de semana a Bruxelas, para a confecção de dois afamados pratos típicos de Portugal, e de Ponte de Lima em particular.
Trata-se da quarta vez que o Café Restaurante Portugal na capital da Bélgica, liderado pelo afável e conhecedor Albano Figueiredo, promove um fim de semana para os apreciadores das duas iguarias, mais que centenárias, pois para além do Arroz de Sarrabulho estar documentado em cardápios desde 1860, também o “fiel amigo” na versão de Cebolada, contava entre seus apreciadores, gente ilustre nas Letras de oitocentos, designadamente Eça de Queirós (1845-1900) e António Feijó (1859-1917); em tempos de descanso das suas actividades de diplomatas na França e Brasil, os dois membros do Clube dos Vencidos “bacalhoavam”, por exemplo, no desaparecido Hotel Espanhol, na pombalina e lisboeta Rua da Prata!
Assim, no Sábado ou Domingo, com inscrições limitadas, a comunidade luso – belga e outros comensais, poderão apreciar os dois sabores tradicionais lusitanos, regados com uma selecção enófila das principais regiões de Portugal.
Cartaz