Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Teve lugar a semana passada, a reunião de fecho de contas e balanço do programa das Feiras Novas 2022, com saliência das críticas e sugestões, por parte do Presidente da Direcção da Associação Concelhia das Feiras Novas e seus pares. O vereador salientou o empenho de todos: comissão organizadora, colaboradores e órgãos sociais, no cumprimento do programa festivo ao longo de seis dias, o qual ocorreu, recordemos, de 7 a 12 de Setembro último.
Para além dos números tradicionais, há a salientar na edição deste ano das Festas do Concelho de Ponte de Lima, a modernidade, designadamente através duma aplicação informática para todo o terrado, que permitia o acesso rápido à ficha de feirante e demais informações. As alterações na iluminação, com eficiência energética parcialmente experimentada, e localização de autocaravanas dos feirantes em parque próprio, foram outras das novidades.
Em jeito de balanço, os festeiros elencaram algumas falhas, alheias á sua responsabilidade; o principal mote para essa lamentação, foi no cortejo etnográfico na tarde de Sábado, com sucessivos interrompimentos, por parte do público que atravessava a representação das freguesias.
No final, a notícia de contas certas nas Feiras Novas! O resultado líquido, permite evidenciar “saldo positivo nas Feiras Novas”, atirou o Presidente Gonçalo Rodrigues.
O relatório final, em elaboração pelo tesoureiro e submete-lo seguidamente ao Conselho Fiscal, seguirá para o Presidente da Assembleia Geral, o chefe da edilidade, Vasco Ferraz. Aqui, depois de aprovado pelo órgão deliberativo, o documento, será tornado público em reuniões da Câmara e da Assembleia Municipal.