
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Mundial2019 feminino (Gr. 6, qual.) / Bélgica - Portugal (declarações)
Louvain, Bélgica, 06 abr (Lusa) - Declarações após o empate entre Bélgica e Portugal (1-1), em jogo do grupo 6 da fase de qualificação para o Mundial2019 de futebol feminino, hoje disputado na cidade belga de Louvain.
Francisco Neto (selecionador português): “Acho que é um resultado justo. Na primeira parte estivemos melhor, enquanto na segunda metade do encontro a Bélgica foi superior. Agora temos quatro finais até ao fim da qualificação. Vamos ter que lutar pelas vitórias e no final fazem-se as contas. Sabemos que as coisas não estão fáceis, mas também já não estavam quando aqui chegámos. Só uma equipa com muito caráter é que depois de sofrer um golo aos 90 consegue reagir. Teve o orgulho ferido e acreditou que era possível. As jogadoras estão de parabéns por isso. Vamos lutar por Portugal até ao último segundo.
Quem representa a seleção nacional tem sempre uma motivação muito grande. Não tivemos a justiça do nosso lado nos dois primeiros jogos de qualificação, principalmente no encontro diante de Itália. Isto agora também pesa, estamos sempre um bocadinho ansiosos. Vir a casa da Bélgica e fazer o jogo que fizemos é sinal de competência. Após uma Algarve Cup muito boa, continuamos a dar sinais muito positivos. Claro que queremos juntar isto aos resultados. Infelizmente não conseguimos a vitória”.