Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Trata-se de uma ideia original, ou de uma proposta para outros seguirem o exemplo, total ou similar! O certo é que, muitos foram lá verificar em como é verdade, e outros para recolherem alguns exemplares para uso doméstico ou comercial!
Referimo-nos à oferta de laranjas e limões para seus clientes, proporcionado por um Posto de combustíveis localizado na freguesia da Feitosa, às portas da vila de Ponte de Lima.
Segundo funcionária da Loja de Conveniência, foi a patroa que “resolveu oferecer laranjas e limões aos clientes porque tem excedente de produção”, e para não se estragarem permite escoar aqueles produtos do campo de uma forma incomum: a oferta”. Até um produtor com grande produção associou-se e descarregou aqui uns quilos de citrinos, remata outra colega do atendimento.
Mas, de acordo com alguns consumidores do Posto, é de entender o presente como uma forma de fidelizar clientes, conquistar outros, ou ter uma gentileza para com eles, sublinham.
Assim, antes ou depois de fazer o pagamento, não se esqueça: leia á entrada o letreiro – GRÁTIS – junto da montra e caixas, e pegue uma mão (ou mais) de laranjas ou limões, porque “até acabar é de levar”, informam as trabalhadoras…
O gesto do comerciante de produtos petrolíferos é de sublinhar, e acima de tudo, se não poupamos directamente, também não acumula cêntimos em cartão como nos hipermercados, pois na Feitosa não há desconto, mas há uma ofertazinha… e directa na sua mão!...
Recordemos, que na vizinha Galiza ou Espanha, os preços dos combustíveis continuam em baixo: gasóleo ou gasolina, a diferença face aos valores de Portugal, são na média de 33 a 37 cêntimos, respectivamente. Não faltam testemunhos, verbais ou ilustrativos, como as filas no passado fim de semana nos principais Postos de abastecimento em Tuy e Vigo…