
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Realizaram-se no passado sábado dia 25 de Novembro as eleições para a nova comissão política para o PSD Bruxelas\Bélgica e, obviamente, a data não foi escolhida ao acaso.
A lista O Futuro Começa Hoje, que eu tenho a honra de presidir, foi eleita. Não houve qualquer outra lista a concorrer. Para todos os membros da secção, bem como as pessoas que nos apoiaram, o meu muito obrigado. Trabalhamos em conjunto durante a campanha eleitoral, vamos continuar a trabalhar nos próximos dois anos; vamos em frente, o inverno está a chegar.
A lista eleita congrega pessoas com perfis diferentes. Membros de Norte a Sul, ao Centro e Lisboa e Vale do Tejo. A trabalhar, reformados ou em busca de emprego, jovens e menos jovens, como eu. Destaca-se ainda o fato da lista vencedora ser constituída por membros que residem em diversas partes da Bélgica. Somos uma lista de união, uma lista de convergência e só temos um adversário, a geringonça.
Iremos estar ao serviço de todos e a trabalhar com todos, pois acreditamos que cada um tem algo imprescindível a oferecer. Queremos um PSD Bruxelas\Bélgica cada vez mais forte e cada vez mais presente no terreno.
É tão importante pensar o amanhã quanto é trabalhar e estar presente junto das comunidades.
Nestas eleições 68% dos inscritos votaram, taxa que apesar de alta, poderia ver o seu número mais elevado se não fosse uma eleição com lista única. As próximas eleições realizar-se-ão em 2019.
Apesar da recente vitória, a secção já contara com quinze novos militantes, que poderão exercer o seu direito de voto já nas próximas eleições diretas e dois novos inscritos.
Também pela primeira vez, até onde o conhecimento nos permite saber, contaremos com uma sede para a secção, sendo simbólico o fato de ser na Flandres, demonstrando assim o dinamismo do PSD, não só em Bruxelas mas já em grande expansão na Flandres, bem como representa a nossa vontade de trabalhar com todos e em toda a Bélgica.
O caminho faz-se caminhando e como tal, a primeira atividade da lista eleita, será já esta quinta-feira, 5 dias depois das eleições, onde teremos o evento do lançamento das MSD no país, com a presença da Coordenadora Nacional Eng.
Lina Lopes, prova viva que a nova direção pretende continuar o trabalho existente desde 1975 e estar a escuta de diferentes sectores da sociedade. Nos próximos dois anos continuaremos a trabalhar e a levar as nossas comunidades a sério. Em seguida, organizaremos as diretas, para que seja possível aos militantes a residir e com militância na Bélgica votar nas mesmas e, ainda, eleger o delegado ao congresso. O trabalho continua, ontem, hoje e amanhã.
Importante frisar, que ambos os candidatos à liderança do partido foram convidados pela secção e, caso decidam vir, ambos serão muito bem recebidos. Tanto Rio como Santana contam com apoios dentro da secção, não escondendo a minha preferência a título individual pelo Dr. Pedro Santana Lopes; a secção não tem candidato e todos podem apoiar o candidato que quiserem; desde que seja também a titulo individual.
O delegado eleito deverá representar a maioria dos votos internos. A secção, como tal, não toma posição quanto a um candidato preferido, e prima-se pelo respeito pelas diferentes opiniões no seu seio, segundo a ética de Francisco Sá Carneiro que dizia “a política sem ética é uma vergonha e sem risco uma chatice”.
Vamos seguir em frente com muita ética e muito trabalho. O Futuro Continua Hoje.
Viva o 25 de Novembro, Viva o PSD e Viva Portugal.