
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A secção do PSD Bruxelas Bélgica festejou o 25 de Abril, Dia da Liberdade.
A secção do PSD Bruxelas Bélgica organizou um jantar na place Flagey em Bruxelas para celebrar o 44 aniversário do 25 de Abril, Dia da Liberdade.
O jantar, com casa cheia contou com presença do Dr Maló de Abreu membro da Comissão Política Nacional, vindo diretamente de Lisboa em representação do Dr Rui Rio, Presidente do partido e também vinda de Lisboa a Sra. Engenheira Lina Lopes Coordenadora Nacional das MSD e Vice-presidente da Mesa do Congresso e do Conselho Nacional do PSD.
Estiveram também presentes a Professora Maria Graça de Carvalho membro da Comissão Política Nacional (CPN), Senhora Eurodeputada Sofia Ribeiro e os senhores Eurodeputados Paulo Rangel, Fernando Ruas e José Manuel Fernandes. Participaram no jantar membros da direção do PSD Bruxelas Bélgica, Jorge Afonso o coordenador do núcleo do PSD em Flandres, militantes e simpatizantes do PSD vindos de Bruxelas ou de Flandres; e representantes dos órgãos locais da comunicação social.
O tema da noite foi " Os 44 anos do 25 de Abril e a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres". O evento serviu também para lançar as MSD em Bruxelas e na Bélgica, núcleo esse que servira de ponte para a secção feminina do Partido Popular Europeu, onde o PSD ainda não esta representado.
O discurso de boas vindas esteve a cargo do Presidente da secção Victor Alves Gomes; que antes de passar a palavra aos ilustres oradores, agradeceu a presença de todos, falou do historial do PSD na Bélgica e da importância de levar os 1.8 milhões de Portugueses que vivem no círculo eleitoral Europa a sério.
De seguida falou a coordenadora das MSD que falou da história dos avanços civilizacionais nas questões do género em Portugal, onde a primeira mulher só votou em 1911 e as mulheres só tiveram direito pleno ao voto em 1975 com o 25 de Abril. Falou do passado mas também do presente, das desigualdades existentes e da importância de termos um paridade real e completa na nossa sociedade.
Para concluir falou o Dr Maló de Abreu; que transmitiu os cumprimentos do Dr Rui Rio aos presentes, falou da importância do 25 de abril e da necessidade de trabalharmos para ganharmos as próximas eleições e nos mantermos fieis a nossa matriz social-democrata. Falou de Sá Carneiro que dizia que primeiro está o País, depois o partido e só depois as nossas circunstâncias pessoas. Terminou agradecendo a presença de todos e afirmando que conta com a secção para trabalhar junto com a sede nas várias temáticas ligadas as comunidades e aos assuntos europeus.
No final fez-se silêncio para ouvir o Fado da Marlisa.
Assim se celebrou o 25 de Abril dia da Liberdade no dia 25 de Abril, e assim se vê a força do PSD na Bélgica e na Capital da Europa. Viva as MSD, Viva o PSD, Viva o 25 de Abril e Viva Portugal.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades