Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Misterioso círculo de pedras fascinante envolto em neblina e relva verde e fresca
2 minutos de leitura
Stonehenge é um círculo de pedras misterioso e fascinante localizado no sul de Inglaterra. Acredita-se que este lugar mágico era utilizado pelos druidas para realizar cerimónias e rituais sagrados ou fúnebres. Os vales ao redor são repletos de relva verde e fresca, proporcionando um ambiente tranquilo e equilibrado. Os druidas possuíam grande sabedoria sobre a natureza e o universo, e costumavam observar o céu cinzento em busca de sinais divinos. Hoje em dia, Stonehenge é um destino turístico famoso e ainda é objecto de muitos estudos e mistérios sobre seu propósito e construção, pois ainda não é sabido ao certo a sua origem.
Decidimos deixar o carro no parque e caminhar a pé cerca de 2 quilómetros até ao misterioso círculo de pedras imponentes. A alternativa seria pagar um bilhete que inclui a viagem de autocarro, guia e visita ao centro interpretativo.
O céu estava carregado e prometia alguma humidade, mas em Inglaterra o tempo está sempre inconstante pelo que basta levar uma capa impermeável para chuva. A caminhada iniciou-se passando pelas réplicas de casas que se acredita terem sido ocupadas por aqueles que construíram o enigmático círculo de pedras. Os campos verdes a perder de vista transmitiam uma paz nunca antes sentida apesar do vento e do céu cinzento. Mais adiante foi possível avistar ovelhas e vacas espalhadas por aqueles prados. Por vezes aproximavam-se das cercas mostrando alguma curiosidade. Bastava arrancar um pouco de erva fresca e oferecer para se aproximarem ainda mais até ao ponto de comer da nossa mão.
Chegados ao monumento imponente envolto em mistério, foi possível observar pedras de 25 toneladas empilhadas. Continua a interrogação sobre como conseguiram elevar aquelas pedras. É sabido, que a partir da análise daquelas pedras, que vieram de longe. À entrada do centro interpretativo está uma das pedras que pesa cerca de 25 toneladas e calcula-se que serão necessários 100 homens para a puxar.
Para terminar deixo um poema inspirado naquele majestoso círculo de pedras.
Stonehenge, bússola do passado,
Colosso de pedra, majestoso altar,
Guardado pelos sábios druidas,
Que conheciam o segredo do céu cinzento.
Vales rodeados de relva verde e fresca,
Onde a magia dançava ao luar,
E os raios de sol iluminavam
As histórias contadas pelas pedras ancestrais.
Os sábios druidas traziam sabedoria,
Protegendo o conhecimento antigo,
E conduzindo o povo ao encontro das estrelas
Que brilhavam no céu da noite fria.
Stonehenge, símbolo da magia e do poder,
Contemplado pelos olhos fascinados,
Dos que buscam a verdade e a liberdade,
E sentem a força da natureza ao seu redor.