
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Talvez tenha sido uma candidatura inesperada, ou o empenho de um grupo de amigos que deseja fazer mais pela sede do concelho e anexa de Arca! O certo é que, o projecto solidificou-se, e aí está, para o leitor analisar a sua composição e Plano de Trabalho que brevemente será apresentado.
O candidato a Presidente da Junta de Arca e Ponte de Lima apresentado pelo Movimento 51, é António Sousa, aposentado do Ministério da Justiça. Actual Presidente da Assembleia de Freguesia, o líder da lista independente foi funcionário de Reinserção Social junto do Tribunal de Viana do Castelo, e antes desempenhou funções na extinta Direcção Geral de Viação de Trânsito em Braga e Viana do Castelo. Neste último concelho foi antes funcionário e coordenador dos mesmos, da Escola C+S de Lanheses, transferido da de S. Julião de Freixo, Ponte de Lima. No voluntariado, António Sousa destacou-se no serviço em instituições de solidariedade social e nos Bombeiros locais, onde foi adjunto do Comando, e agraciado com várias medalhas pela lealdade e mérito!
Trata-se assim dum trabalhador em prol de outros, que deseja agora com libertação de horário empenhar-se em dar mais a Arca e Ponte de Lima.
António Sousa é um amigo e colega do Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, que desde há anos nos acompanha na promoção desse património imaterial, junto das comunidades limianas e portuguesas, e instituições oficiais, afincadamente na Bélgica, França e Luxemburgo.
Nos lugares seguintes da Lista candidata pelo Movimento 51 à Assembleia de Freguesia de Arca e Ponte de Lima, posicionam-se: Aníbal Moreira, antigo tesoureiro da Junta da vila, euncionário do Grémio da Lavoura do de Ponte de Lima, depois integrado na Coopalima; Beatriz Silva, jovem e dedicada contabilista no concelho; Eduardo Correia, funcionário do Ministério da Justiça; Armando Melo, o popular – Rôla - aposentado recentemente de chefe dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, residente em Arca; Armando Rodrigues, coordenador de assistentes operacionais (Pessoal) do Hospital Conde de Bertiandos / Ponte de Lima; André Pinto, antigo jogador de “Os Limianos”, assistente operacional na unidade de saúde anteriormente referida e André Mendes, jovem e também assistente técnico no nosso hospital concelhio (Atendimento na urgência).
Oportunamente divulgaremos o restante elenco, o qual se encontra presentemente a trabalhar no seu Manifesto Eleitoral, sob o lema Muitos prometem… Nós cumpriremos! com suas intenções e gente disponível para o trabalho e dedicação, realçou o líder, António Sousa.