April 23, 2025

Montenegro esta condenado…

Mar 29, 2024 Hits:2380 Opinião

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:1599 Opinião

PÁSCOA DE BENEVOLÊNCIA…

Mar 25, 2024 Hits:1585 Crónicas

Pai. Funções Benéficas…

Mar 19, 2024 Hits:1452 Crónicas

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:2490 Opinião

Touradas: prática cultur…

Mar 16, 2024 Hits:1814 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:3770 Opinião

Crónicas de uma Portugue…

Mar 11, 2024 Hits:1967 Crónicas

NOITE ELEITORAL E A CONFU…

Mar 11, 2024 Hits:1442 Opinião

A mudança está nas mão…

Mar 08, 2024 Hits:1444 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:1035 Crónicas

AUMENTO DE PENAS DE PRIS…

Mar 04, 2024 Hits:1277 Opinião

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:1270 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:1547 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:2444 Opinião

Onde estava no dia 25 de Abril de 1974?

(PCP) Partido Contra o Povo



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Desde o dia 13 de Março de 2020, dia da primeira morte em Portugal devido à Covid 19, o país tem vivido em confinamentos sucessivos, com restrições às mais básicas liberdades, com proibição de visitas a familiares, sem o direito de celebrar festividades, com a proibição de realização de eventos, com a economia fechada e a definhar, com um Governo e um Presidente da República à deriva. Digamos que uma sociedade doente, não pela doença, mas pela cura que nos querem impor.

A cada nova avaliação que o Governo faz da situação epidemiológica o Governo endurece as medidas contra a população e contra a economia, como se o objectivo fosse tudo destruir.

Perante todas estas contrariedades e imposições por parte do Governo, seria de esperar a solidariedade de todos os agentes da sociedade, em especial da classe política, que tem a obrigação de dar o exemplo.

Mas perante este cenário, ter o desplante de afirmar a primazia de uma reunião partidária sobre todos os valores éticos nos quais deve assentar uma sociedade saudável, demonstra a falta de consideração e respeito que determinada classe política tem pelos Portugueses.

E vem isto a propósito do facto de o Partido Comunista Português se recusar a adiar o seu congresso.

Ora perante a situação de calamidade que assola o país, se realmente o PCP fosse, como diz, o partido defensor do povo e da classe operária e oprimida, se realmente estivesse ao lado das pessoas e dos trabalhadores, seria o primeiro a tomar a atitude de adiar o congresso, como teria cancelado a festa do Avante, em solidariedade com todos os Portugueses.

Mas, falta humildade ao PCP para isso. E a Humildade não está, nem nunca esteve, no ADN dos Partidos Comunistas.

Mas, estas atitudes despóticas e desrespeitosas do PCP para com todos os portugueses só são possíveis e permitidas porque o Governo depende do PCP. Não nos esqueçamos como é que António Costa conseguiu chegar a Primeiro-ministro. 

E é de fácil prova esta evidência.

Quando o Primeiro-ministro diz que a lei não permite o cancelamento do congresso do PCP, comete 2 erros de uma assentada só: o 1º é que ninguém pede o cancelamento do Congresso, mas sim o seu adiamento para data mais oportuna. 2º erro é que a lei que o Primeiro-ministro cita (lei 44/86) é a mesma que diz que as reuniões dos sindicatos e associações sindicais também não podem ser proibidas.

Todavia, tendo por base a mesma lei a douta DGS proibiu a realização da Assembleia Geral da Ordem dos Advogados, também ela protegida pela lei citada pelo Primeiro Ministro.

Mas, como eu costumo dizer, “uma pessoa inteligente nunca cita a lei em primeiro lugar, cita sempre o bom senso, e só depois a lei”.

O PCP gosta muito de encher a boca com belas palavras de apoio ao povo, à classe operária e oprimida, aos trabalhadores, mas, depois, faz o seu contrário.

No discurso do PCP nunca poderá faltar a referência ao fascismo, ao Estado Novo, uma espécie de balão de oxigênio para a sua sobrevivência. E, quando confrontado com o não adiamento do Congresso, diz o Kamarada Jerónimo: “não se pode pôr em oposição as medidas de segurança que vão ser necessárias e o exercício das liberdades” remetendo para a realidade que vigorava no Estado Novo.

Gosta muito o PCP de falar do Estado Novo. Pena que apague da História de Portugal um dos seus períodos mais negros, o PREC. Período no qual, os Democratas do PCP, queriam instalar em Portugal uma ditadura de extrema esquerda.

Desse período o PCP não fala, das suas perseguições políticas, das suas prisões arbitrárias, das condenações e prisões sem julgamento, das nacionalizações que destruíram a economia Portuguesa, do seu grande slogan da altura “Encher o campo Pequeno de Portugueses e fuzilá-los”.

Não tivesse sido o contra golpe do 25 de Novembro de 1975, comandado pelo General Jaime Neves, e os portugueses teriam tido a triste experiência de viver numa “democracia” do tipo União Soviética, Coreia do Norte, Venezuela, tal era o desejo supremo do PCP.

Termino adptando uma estrofe da internacional:

“O Abuso do PCP a lei cobre; O PCP esmaga o oprimido; Não há direitos para o Pobre; Ao PCP tudo é permitido.”

 Fernando Vaz das Neves


(Nota: após a publicação deste artigo, passarei a ter a seguinte nota nas fichas do PCP: perigoso fascista)

(Artigo escrito de acordo com a antiga ortografia)

 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Fernando Vaz Das Neves
Author: Fernando Vaz Das NevesEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


luso.eu Jornal Comunidades

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 564 guests and no members online

EVENTOS ESTE MÊS

Mon Tue Wed Thu Fri Sat Sun
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia