Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Foi ontem a enterrar na freguesia da Cabração, localidade do concelho de Ponte de Lima, situada a uma dúzia de quilómetros da sua sede, José Luís Cunha Antas, com 106 anos de idade!
O saudoso extinto, conhecido por – Zézinho da Bemposta – lugar onde residia, faleceu durante a noite anterior, salientou a sua única filha, Maria José, fruto do seu casamento realizado (só) aos 60 anos com a empregada. Com a sua actividade profissional na área da mercearia e agricultor, José Antas nascera a 29 de Junho do remoto ano de 1912, e de acordo com um estudo realizado há meses atrás, era a pessoa mais idosa do Minho, seguida por outros quase supercentenários em Guimarães e Vila Nova de Famalicão.
A associação “ Os Josés de Ponte de Lima “ havia homenageado no ano anterior o seu mui estimado colega, com um convívio em sua casa e entrega de uma placa comemorativa, como justifica a fotografia que reproduzimos.
Quanto a seus hábitos alimentares, o supra centenário Pontelimense comia pouco, e recordava com vivacidade vários acontecimentos políticos e sociais do concelho e do país, vividos na sua juventude e maioridade.