Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O campeão do mundo em canoagem, Fernando Pimenta, voltou a ser o primeiro a subir ao pódium em mais uma prova internacional!
Desta vez, foi na China, na cidade de Linyi, Shanghai, para onde havia partido a semana passada, após uns dias de descanso na sua casa, na freguesia da Ribeira, concelho de Ponte de Lima.
Pimenta venceu a prova Pré – Super Cup em K1 Sprint 600 metros em pouco mais de 2 minutos, retirando o record ao ex – campeão do mundo em K1 - 1000 m, o alemão Tom Liebscher, que foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, e também ao campeão mundial em K 1 - 500 m, o espanhol Roi Rodriguez.
Mas, a actividade desportiva de Fernando Pimenta prossegue neste fimde semana na Rússia, pois viajou ontem para Moscovo, e daqui para a Sibéria. Na cidade de Barnaul, vai participarem mais outra competição mundial.
Após a intensa agenda oficial, a Glória de Ponte de Lima e de Portugal, antes de regressar a casa, vai ainda à Tailândia, por motivos pessoais.
Pelos motivos profissionais acima elencados, justificadíssimos, o campeão Fernando Pimenta ainda não conseguiu agendar uma recepção no Parlamento Europeu em Bruxelas, a convite do eurodeputado José Inácio Faria, do Movimento Partido da Terra / PPE, natural de Vila Franca do Lima, Viana do Castelo.
Mas, a deslocação á Bélgica poderá ocorrer ainda no Outono próximo, adiantou fonte familiar do atleta.