
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Fernando Pimenta, o internacional atleta e campeão de canoagem, partiu há pouco para Lisboa a fim de seguir para Moscovo. Encontramo – nos no café da manhã na Pastelaria Doce Encontro na Feitosa, onde a conversa decorreu…
O papá da bebé Margarida, deseja dedicar-lhe mais uma vitória, tal como aconteceu nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao ganhar a medalha de Bronze, o terceiro lugar, e o centésimo prémio internacional, onde também ouro e prata estão elencados, recordemos..
O desportista segue da capital portuguesa para Moscovo, onde participará numa prova de canoagem, e daí para Copenhaga. Nos arredores da capital da Dinamarca, Pimenta e seu treinador Hélio Lucas, vão tentar novamente obter o troféu de campeão do mundo, no seguimento duma primeira vez, alcançada em K1 – 5000, na República Checa, em 27 de Agosto de 2017.
Depois da edição em Portugal, em Montemór – O – Velho em 2018, o país da Escandinávia recebe de 16 a 19 de Setembro a prova internacional, vinte e oito anos depois da anterior realização (1993).
Os feitos do Pontelimense Fernando Pimenta já foram galardoados pela Presidência da República, com a Comenda de Grande Oficial da do Infante D. Henrique, e da do Mérito, respectivamente em 2015 e 2016, e do município de Ponte de Lima.