Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O concelho de Ponte de Lima deseja receber um milhar de peregrinos à Jornada Mundial da Juventude – JMJ – que decorrerá em Lisboa de 31 de Julho a 6 de Agosto próximos.
Por iniciativa do Pároco da Vila, e também de Arca e Feitosa, Mons. José Caldas, estão a ser elencadas várias casas particulares mas também instalações de entidades que possam acolher os participantes no acontecimento do ano em Portugal.
Assim, a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia local, por proposta do seu Provedor Alípio Matos, aprovou por unanimidade em sua reunião ordinária, receber em suas valências algumas dezenas de peregrinos que participarão na Jornada Mundial da Juventude.
A paróquia de Santa Maria dos Anjos, está empenhada na recepção dos peregrinos, no âmbito do Dia na Diocese, um encontro para “conhecer melhor a região que os acolhe”, havendo posteriormente o agendamento duma reunião com Mons. José Caldas e a equipa de acolhimento dos turistas religiosos.
Já hoje, 4 do corrente, terá lugar pelas 21,00 h na Igreja Matriz, uma reunião temática para Pais e Educadores. E, de 22 a 25 também deste mês, Ponte de Lima acolhe os símbolos da JMJ: a cruz peregrina e o ícone mariano.