Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A noticía foi veloz, anunciando a morte de um bom amigo, um castiço da comunidade portuguesa na Bélgica, que ficou agora mais pobre, com este brusco desenlace.
Filipe Galão, contava 82 anos de idade, natural de Elvas, um dos primeiros portugueses a chegar a Bruxelas, proveniente daquela primeira vaga de emigração, da década de sessenta e setenta! Abriu caminho a outros conterrâneos; foi solidário, praticou as boas maneiras, também nos contactos que realizava.
Deambulava por todo o lado, gostava de festa, amava o fado! Em cada esquina, um amigo. Em cada ocasião, uma conversa, um conto, uma anedota e muitos sorrisos. Segundo dizeres proferidos: “o Filipe deixou-nos boas recordações, com bons momentos que passamos juntos”. Um outro testemunho afirma: “foste um herói, ficarás para sempre lembrado em nossos corações”!
À família enlutada, LusoProduções e toda a sua equipa, apresenta sentida condolências; que descanse em paz, o bom amigo Filipe.
O seu corpo será trasladado para, Vila Pouca de Aguiar, terra natal da sua mulher, onde fica sepultado em jazigo de família.