Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A Polícia encontra-se a investigar uma situação preocupante na Rua Boduognat, situada na zona central de Bruxelas, localizada entre a Praça Ambiorix e a Rua de la Loi. A informação é de que vários suspeitos armados ter-se-ão refugiado num edifício na zona.
Para garantir a segurança da população, várias unidades policiais encontram-se posicionadas no local, incluindo helicópteros, bombeiros e elementos de unidades especiais de operações. Além disso, para evitar qualquer perigo, as ruas próximas foram fechadas ao tráfego.
A Polícia foi chamada para o local pouco antes das 18 horas, e um porta-voz confirmou a ocorrência aos colegas da Bruzz. Alguns residentes que não conseguiram chegar a suas casas foram acolhidos no "Ponto de Encontro". A Polícia informa que a situação ainda pode durar algumas horas.
Este é o segundo ataque no bairro europeu em menos de dez dias, depois de um ataque com faca na Estação Bruxelas-Schuman.
O Ministério Público pede que não sejam feitos mais comentários de momento, pois a operação ainda está em curso e a Polícia trabalha arduamente para garantir a segurança da população. A situação será monitorada de perto e serão fornecidas actualizações oportunas ao público. A RTBF confirma que o Ministério Público não fará mais comentários por enquanto.