
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A diversidade da língua portuguesa no ano das “diversidades” na Universidade Livre de Bruxelas
Universidade multicultural que acolhe mais de um terço de estudantes e pesquisadores estrangeiros (20% dos seus estudantes são provenientes dos mais diversos países europeus e 10% do resto do mundo), a Universidade Livre de Bruxelas elegeu o ano académico de 2017/2018 como o ano da diversidade – “année des diversités”.
De entre as muitas atividades que serão organizadas ao longo de todo o ano, destaca-se, no próximo dia 8 de fevereiro, a jornada de acolhimento aos estudantes do último ano do ensino secundário. Durante a tarde, os alunos têm a possibilidade de conhecer mais sobre a vida académica e de contactar com diferentes metodologias de ensino, participando em dois dos vinte e seis ateliers, nas áreas da saúde, ciências sociais e ciências exatas, propostos pelas diferentes faculdades.
A língua portuguesa, em conjunto com as restantes línguas românicas ensinadas na ULB (francês, espanhol, italiano e romeno), vai dinamizar também dois ateliers em que será tratada a expressão da diversidade nos países da lusofonia.