
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Lisboa, 30 set (Lusa) - O treinador do Benfica admitiu hoje que os ‘encarnados' vão entrar em na oitava jornada da I Liga de futebol revoltados e ansiosos para vencer o Marítimo, garantindo que a derrota na Liga dos Campeões já está ultrapassada.
“Temos capacidade para fazer mais, uma vontade muito grande e isso vais transparecer amanhã (domingo). Esta equipa é feita de jogadores que têm fibra, jogadores convictos e o jogo vai ser um momento de orgulho, revolta e muita luta”, começou por revelar, em conferência de imprensa.
Rui Vitória falava na antevisão ao encontro diante os madeirenses, da oitava jornada do campeonato, onde garantiu que a goleada (5-0) e segundo desaire consecutivo na ‘Champions', na Suíça, com o Basileia, já foi "dissecada" pelo plantel.
Contudo, o técnico das ‘águias' reconheceu a insatisfação dos adeptos do Benfica pelo mau início de temporada, preferindo sublinhar os momentos de apoio que recebem na maioria dos jogos.
"Nós sabemos aquilo que é um momento de desagrado. Quem viu aquilo (jogo com o Basileia), viu um momento de tristeza e as caras dos jogadores são as caras dos adeptos. Ninguém duvida que sintam um resultado destes como nós sentimos, mas o apoio que nos dão quase em 100% dos jogos é importante”, lembrou.
O treinador bicampeão nacional pelo Benfica esclareceu que os "erros" do último jogo já foram "falados olhos nos olhos com os jogadores" e no Estádio dos Barreiros promete que a "ansiedade vais ver transformada em sentido positivo", apesar da menor "confiança" vivida nas últimas semanas.
Por fim, Rui Vitória enumerou os títulos que já tem na carreira e que isso também ajudará a dar a volta a esta momento difícil.
"Já sou treinador com uma bagagem grande. A bagagem diz-me que a responsabilidade de estar neste clube é maior e todos os jogos têm que ter um caráter decisivo. Cheguei aqui e ainda vou continuar a ganhar. Levo um soco grande quando perco, mas no dia a seguir a energia continua cá", concluiu.
No domingo, o Benfica, terceiro classificado, com 16 pontos, desloca-se ao Estádio dos Barreiros para defrontar o Marítimo, quarto com 15, pelas 21:30, num encontro que será ajuizado pelo árbitro Jorge Sousa, do Porto.