Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Ao todo, 19 membros do Volt Portugal – o único partido pan-europeu em Portugal com uma visão centrada na modernização e eficácia da União Europeia –foram eleitos para completar a lista do partido às Eleições Europeias de 2024. O evento aconteceu neste sábado (28) em Viseu. O Volt é o primeiro partido em Portugal a realizar esta ação.
Os eleitos foram: (PS: no documento em anexo há fotos de cada membro eleito)
- 1. Duarte Costa: Especialista em Mudanças Climáticas - Cabeça-de-lista (previamente eleito)
- 2. Rhia Lopes: Assessora no Parlamento Europeu - Cabeça-de-lista (previamente eleita)
- 3. Ana Carvalho: Engenheira (27 anos)
- 4. Vitor Moreira: Oficial de Justiça (56 anos)
- 5. Iris Oliveira: Insurance Administrator (26 anos)
- 6. Inês Figueiredo: Empresária (29 anos)
- 7. Daniel Gaio: Business Developer (24 anos)
- 8. Nandan Bhoopalam: Self-employed (39 anos)
- 9. Catia Geraldes: Gestora (46 anos)
- 10. Miguel Duarte: Gestor (46 anos)
- 11. Yannick Schade: Operador de Call Center (23 anos)
- 12. Tânia Girão: Gestora (41 anos)
- 13. Artur Oliveira: Analista de Negócios/Gestor de Projeto (45 anos)
- 14. Humberto Ferreira: Engenheiro Eletrotécnico (49 anos)
- 15. Diana Tavares: Gestora de Redes Sociais (31 anos)
- 16. Manuel Baeta: Estudante (18 anos)
- 17. José Freitas: Reformado (69 anos)
- 18. Susana Carneiro: Estudante (21 anos)
- 19. Miguel Macedo: Gestor de Património (45 anos)
- 20. André Eira: Diretor Financeiro (48 anos)
- 21. Maria de Jesus Botelho: Socióloga Reformada (73 anos)
A eleição foi um passo significativo na preparação do partido para as Eleições Europeias do próximo ano, que tem a lista liderada pelo Co-Presidente do Volt Portugal, Duarte Costa, e por Rhia Lopes, que foram eleitos pelos membros do partido como cabeças-de-lista já no início do ano.
Apresentaram-se como candidatos, 33 membros que espelham a diversidade do Volt, com idades entre os 18 (estudante) e os 73 anos (socióloga reformada), distribuídos por todo território nacional e com experiências de vida muito distintas.
Com a eleição dos membros da lista, o partido avança em direção às Europeias de 2024 com uma plataforma enraizada nos seus valores fundamentais de cidadania e democracia. Ao mesmo tempo, contribui para uma representação efetiva dos valores e da visão do Volt Portugal no âmbito europeu.
“O Volt é o partido português mais empenhado em começar o debate necessário sobre qual o projeto de União Europeia que nós, europeus em Portugal, queremos. A lista eleita hoje, é a primeira lista completa ao Parlamento Europeu em Portugal. Estou muito feliz e otimista com esta equipa e quanto ao futuro. Deixamos um sinal claro e pioneiro, mesmo sem assento parlamentar em Portugal ainda, da convicção que temos para construir a nossa visão de União Europeia, partilhada entre 31 países Europeus onde o Volt está presente”, disse Duarte Costa.
“Foram eleitas pessoas com diferentes formações, de zonas diferentes do país. Isso deixa-me obviamente muito feliz. É da diversidade que precisamos. Eu e Duarte temos um papel mais na linha da frente, mas todos os outros que estão na lista, vão ter um papel importantíssimo de representação”, afirmou Rhia Lopes.