Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Segundo o relatório epidemiológico da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, emitido ontem, Caminha registou 19 casos recuperados, sendo agora 410 casos activos. Foram registados mais dois mortos e 91 casos de infeção pela COVID-19.
O concelho de Caminha segue com 1.270 casos confirmados e existem 834 casos recuperados e 26 óbitos.
Entretanto, 405 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19 no concelho. Foram vacinadas 354 pessoas entre o Lar dos Mareantes, o Lar de Santa Rita, o Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora, o Centro de Bem-Estar Social de Seixas e o Lar de Santo António, no Convento, em Caminha. Ainda foram inoculados os profissionais de saúde, dos grupos prioritários, dos Centros de Saúde de Caminha e Unidade de Saúde Familiar de Vale do Âncora.
Referir, ainda, que o município caminhense interditou o passeio e permanência em vias pedonais junto ao mar. Uma decisão tomada na sequência das medidas recentemente anunciadas pelo Governo no sentido de evitar a propagação da COVID-19.
Assim, por despacho do Presidente da Câmara, Miguel Alves, está interdito o passeio nos diversos passadiços e ecovias do concelho de Caminha, bem como no Paredão de Moledo ou na zona pedonal da Avenida Ramos Pereira em Vila Praia de Âncora.