
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O concelho de Caminha continua a piorar, foram registados mais 53 casos de infecção pela COVID-19.De acordo com o relatório epidemiológico da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, emitido esta quarta-feira, Houve 28 recuperados e são agora 236 casos activos neste concelho.
Caminha segue agora com 937 casos confirmados, sendo que 236 estão activos. Há 679 casos recuperados e 22 óbitos.
No âmbito da Covid 19, a Câmara Municipal de Caminha mantem aberta a linha DE APOIO PSICOSSOCIAL. “Esta linha é gratuita e pretende ajudar os munícipes a lidar com os problemas causados pela pandemia em áreas diversas, desde a psicológica à social”, refere a autarquia em comunicado.
Para aceder à Linha de Apoio Psicossocial de Caminha basta ligar o número 800 910 333. A linha está disponível todos os dias, das 9h00 às 19h00.
Hoje, às 00 horas, Portugal entrou em confinamento geral devido ao agravamento da pandemia. O dever geral de recolhimento domiciliário, em que "a regra é ficar em casa", prevê deslocações autorizadas para comprar bens e serviços essenciais, desempenho de actividades profissionais, frequência de estabelecimentos escolares, prática de actividade física e desportiva ao ar livre ou participação no âmbito da campanha eleitoral ou da eleição do Presidente da República.
O decreto determina ainda a obrigatoriedade do teletrabalho, sempre que as funções em causa o permitam, sem necessidade de acordo das partes, prevendo que o seu incumprimento seja considerado uma contraordenação muito grave.
O conjunto de medidas agora avançadas pelo governo vão estar em vigor aaté às 23:59 de 30 de Janeiro.
O confinamento obrigatório abrange por sua vez pessoas infetadas com o novo coronavírus ou em vigilância ativa por decisão das autoridades de saúde.