
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
No passado fim de semana, o empresário João Pina visitou a Bélgica com o intuito de estar ainda mais perto de empresários e amigos e perceber o impacto do “Covid 19” nos seus negócios, nas associações lusófonas que gere e na própria comunicação social. Simultaneamente promover a fundação de solidariedade de que é presidente, Fundação Nova Era.
Visitou os estúdios da “Lusoprodutions”, onde foi entrevistado e negociou um protocolo com o jornal das comunidades online, numa época em que a comunicação social foi uma das áreas, fortemente afetada por esta pandemia.
O empresário teve tempo ainda para o encontro com dois grandes nomes da emigração - O diplomata, Dr. Joaquim Tenreira Martins, natural de Vale de Espinho, Guarda e conversou ainda com Dr. Victor Alves Gomes, filho de pais portugueses oriundos de Arcos de Valdevez. Funcionário de Instituições Europeias.
João Pina refere que foi um fim de semana de trabalho, mas também de laser, pois teve a oportunidade de visitar vários monumentos emblemáticos e apreciar a gastronomia portuguesa na Bélgica. Mas acima de tudo consegiu várias parcerias para Fundação que preside e ouviu na em primeira mão as principais preocupações dos lusodescendentes, face aos tempos que se avizinham e que não se prevêem nada fáceis.
O empresário considera que é importante ouvir as preocupações dos emigrantes espalhados pelo mundo, as suas fragilidades e anseios ao nível das mais variadas instâncias.