
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O homicídio aconteceu no final da noite desta sexta-feira durante um festival de bandas filarmónicas junto ao Rio Reno, em Basileia, na Suíça.
Vários homens agrediram até à morte um emigrante português de 41 anos, durante o festival de bandas filarmónicas, Basel Tattoo, em Basileia.
O festival que conta sempre com a presença de milhares de pessoas, decorreu até ao dia de ontem, 28 de julho, e começou no passado dia 20 de julho.
Segundo as informações recolhidas, a vítima estava sentada numa escada a assistir ao evento, perto de um grupo de homens portugueses que estariam sob o efeito de álcool, em um miradouro. Passado algum tempo, os homens começaram a agredir com murros e pontapés a vítima de 41 anos, até ficar praticamente sem sentidos, publicou o Correio da Manhã.
A vítima portuguesa foi encontrada por pessoas que passaram perto do local das agressões. Os meios de socorro foram alertados e deslocaram-se ao local de imediato. O homem ainda foi encontrado consciente mas praticamente sem sentidos. Os agressores terão fugido do local depois de terem espancado o homem.
Segundo os paramédicos, o português terá sofrido um traumatismo craniano, devido a um possível impacto com a cabeça num degrau das escadas, durante as agressões sofridas.
O português foi transportado para o hospital, mas acabou por perder a vida durante a madrugada deste sábado.
A brigada especial deteve três suspeitos de nacionalidade portuguesa entre os 18 e os 36 anos, mas acabou por libertá-los devido à falta de provas do crime.
Ainda não se sabe o porquê das agressões terem começado, mas o efeito de álcool poderá ser uma das causas. O homicídio está a ser investigado pelas autoridades suíças.