Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
30 anos, com muito orgulho e reconhecimento deste legado que é a casa do Concelho de Castro Daire em Lisboa. Uma casa que acolhe o passado com grande respeito e gratidão, dando continuidade às conquistas obtidas e acrescentando-lhe valor.
É disso exemplo o Rancho Folclórico, o Grupo de Concertinas, a Academia de ensino de Concertinas, em parceria com a Fundação INATEL, o Grupo de Desporto e várias outras iniciativas como as Conversas Temáticas, as I Jornadas Regionais em Lisboa, ou a homenagem aos Idosos de Castro Daire.
Esperam, em breve, voltar a Abraçar Castro Daire em Lisboa. Foram assinalados estes 30 anos, no passado dia 12 de dezembro, com a presença do Presidente da Câmara de Castro Daire e do vereador com o pelouro do Associativismo; a Junta de Freguesia de Marvila; o Vereador da Cultura e a Chefe da Divisão da Cultura da Câmara de Lisboa; o Presidente da Associação das Casas Regionais de Lisboa, o Vice-Presidente da Associação das Coletividades do Concelho de Lisboa; o Atleta Paralímpico, Jorge Pina, demais autarcas e Casas Regionais. Receberam também muitos associados, castrenses e amigos, alguns dos quais, há mais de vinte anos em Lisboa, vieram pela primeira vez a esta Casa, este ano.
30 Anos, festejados também através de 30 mensagens, de entusiasmo e de motivação, das mais variadas personalidades, desde a agricultura ao desporto, passando por secretários de estado, empresários, comunicação social, castrenses daqui e dalém, que foram partilhadas na página do Facebook.
A destacar ainda a renovação do interior da Casa, com a inauguração de mais uma sala, retratando atividades de lazer e trabalho das suas gentes. Um trabalho de continuidade e enriquecimento da Casa, a qual conta também com uma biblioteca, com uma vasta coleção de escritores castrenses e outros, à espera de uma visita, comportando também um agradável espaço dedicado à infância.
Esta associação pretende continuar a valorizar e divulgar as suas tradições, debater temas que sejam do interesse de todos e promover uma maior proximidade entre os castrenses.
Aos Associados, Castrenses e Amigos da Casa a direção enviou um cumprimento muito especial, uma vez que são a razão de existir desta embaixada de Castro Daire em Lisboa. Três décadas de existência significam a perseverança de todos os dirigentes, mas, sobretudo, dos castrenses.