
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Naturopata e investigador de Leiria, que dedica a maior parte do seu tempo numa permanente investigação para arranjar soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas que sofrem de doenças sem solução à vista, dá também consultas em várias cidades da Europa.
Os tratamentos, diz, são feitos à base de complexos de plantas medicinais oriundas de todo o mundo e afirma poder ajudar as pessoas na maioria das doenças; desde problemas hepáticos com tratamento natural e com eficácia de 100%, azia, refluxo, estômago e barriga inchada, tratamento garantido em apenas 12 dias. Hemorróides, alívio imediato após primeiro tratamento, doenças da pele, incluindo psoríase, ciática, tendinite, dores lombares, que geralmente o alívio processa-se em apenas 10 minutos, e afirma também ter aperfeiçoado um produto que se tem revelado bastante eficaz no quadro sintomático pulmonar.
Chama-se Jorge Fidalgo, é Naturopata e falei com ele. Quis saber o motivo das acusações que lhe têm sido dirigidas por algumas entidades e em que ponto está a situação da queixa que foi apresentada contra ele às autoridades de saúde e judiciais.
Começou por dizer que há quem não aceite ver a aparecer com métodos, inovações e produtos diferentes dos usuais.
É difícil por vezes mudar o paradigma de tratamento e reconhecer que há de facto quem consiga olhar de forma diferente para os problemas e por essa razão, encontrar outras e mais eficazes soluções.
O que motivou as denúncias foi precisamente essa falta de tentar perceber, conhecer, ou entender metodologias diferentes, as quais partiram de colegas e/ou associações. As outras tiveram origem em colegas da Saúde que não quiseram sequer saber do que se tratava, ou em páginas de cépticos da Internet.
Toda esta “poeira”, mentiras e difamações levantadas contra a minha descoberta e colaboração na luta contra o Covid-19, acontece após uma carta enviada ao Infarmed/DGS a solicitar que o produto fosse testado e da publicação deste vídeo - https://bit.ly/3AM57cY - onde dou a conhecer o tratamento contra Covid-19.
Conta, que - foi depois disto que se viraram contra mim e fui ameaçado para me calar com Covid, daí a queixa à Inspecção-Geral das Actividades em Saúde e ao Ministério Público.
Depois disto começaram as pressões sobre mim e o meu trabalho. Por vezes é difícil explicar a alguém, que não quer ver, que nem tudo se resume a comprimidos, ou que um comprimido não trata um osso fora do sítio. Tenho milhares de casos tratados das mais diversas patologias, muitas consideradas crónicas.
Jorge Fidalgo diz lamentar o desinteresse das autoridades, pois, caso o “Quimi NaturoClinic” tivesse sido testado e aprovado, acredita que muitas camas dos cuidados intensivos não teriam sido utilizadas, e, possivelmente, muitas mortes poderiam também ter sido evitadas.
Reforça ainda que não perdeu a esperança e que continua a enviar e-mails e a fazer chamadas periodicamente, na tentativa que alguém queira testar o seu produto.
Refere não ter perdido a esperança que apareça alguém que o possa ajudar a testar o seu produto.
Termina dizendo que se sente realizado pelo facto de ter conseguido soluções eficazes para o tratamento de inúmeras doenças crónicas e/ou julgados incuráveis e que a sua grande motivação é ajudar as pessoas.
Constatem os testemunhos de pessoas reais nas nossas páginas.[1] [2] — Disse.