
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Com a entrada em vigor do desconfinamento na região parisiense, a associação dos emigrantes da cidade de Drancy – ADAP – retoma também o seu calendário de eventos.
Com uma parte das actividades já elencadas, designadamente a partir do Outono próximo, falta apenas o seu agendamento; a fechar este semestre, a comunidade luso – portuguesa drancéne organiza na próxima segunda – feira, 13 do corrente, um Arraial Minhoto.
A festa decorrerá no jardim da sede da ADAP, situada no número 13 da Rue de la Doucette 93700, com participação limitada face ao cumprimento das medidas sanitárias impostas pelo Covid – 19.
Mas, naquele espaço de 600 m2 ao ar livre, a partir das 20,00 h não faltarão os habituais petiscos das terras lusas: sardinha assada, bifanas, batata frita, pataniscas de bacalhau, variedade de grelhados e caldo verde.
Quanto á animação, típica da ruralidade portuguesa, o programa inclui a actuação do Grupo de Bombos Os Alegres de Pavillon- Sous Bois, o rancho folclórico organizador, o Romarias do Minho, e para dançar, ainda a artista Anais Carreira e sua banda.
A cidade de Drancy, integra a metrópole da capital francesa, da qual dista duas dezenas de quilómetros. Com mais de 71 mil habitantes, o município reelegeu recentemente como seu líder, Aude Lagarde, cujo elenco integra agora a professora e produtora de programa de Fado na Rádio Alfa em Paris, Odete Mendes. Aliás, a dinâmica jovem, divide a responsabilidade autárquica também com a associação ADAP, pois é esposa do seu Presidente da Direcção, Carlos Mendes, natural da Seara, Ponte de Lima.