
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
No passado sábado, 15 de Setembro, no âmbito da 9ª edição do festival da Banda Desenhada de Bruxelas, decorreu o já habitual desfile.
Esta actividade trouxe às ruas do centro um grande número de crianças e de adultos que, animados, puderam ver de perto as suas personagens favoritas sob a forma de gigantes bonecos insufláveis.
Fizeram também parte deste desfile algumas bandas de música que contribuíram para a animação e para a alegria dos participantes. De sexta a domingo o Parc Royal acolheu numerosos stands de editores oriundos de diversos locais. Vários escritores e artistas aproveitaram esta oportunidade para contactar com o público e autografar algumas obras.
De Portugal, viram-se pranchas de 22 dos mais de 200 autores de banda desenhada a trabalhar regularmente no nosso país: André Oliveira, António Jorge Gonçalves, Diniz Conefrey, Fernando Relvas, Filipe Abranches, Francisco Sousa Lobo, Joana Afonso, João Sequeira, Jorge Coelho, Marco Mendes, Maria João Worm, Marta Teives, Miguel Rocha, Mosi, Nuno Duarte, Nuno Saraiva, Osvaldo Medina, Pedro Leitão, Pedro Moura, Ricardo Cabral, Sofia Neto e Sónia Oliveira.
Os nossos conterrâneos puderam assim mostrar ao público internacional os seus trabalhos. Ficou clara a vitalidade desta arte no nosso país.