
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O abaixo-assinado recorda ainda que “a presença de canais em idioma português como a RTPi já estava há mais de 10 anos na rede analógica de seu competidor direto VOO”, e recordam que Bruxelas, como capital da Europa tem não só residentes lusófonos mas turistas e outros visitantes de língua portuguesa nos hotéis que recebem o sinal da Belgacom.
Caros Membros do Comitê Executivo da programação de Belgacom TV,
Nós, os signatários desta petição, nós lamentamos o fato que a Belgacom discrimine a comunidade lusófona da Bélgica (os usuários do idioma português) em sua rede digital Belgacom TV.
A presença de canais em idioma português como a RTPi já estava há mais de 10 anos na rede analógica de seu competidor direto VOO.
Nossa querida capital, Bruxelas também é a capital da União Europeia e muitos lusófonos freqüentam-la incluído os turistas nos hotéis por este fato, que são equipados com a Belgacom TV.
Semelhante para a Valônia e a Região Flamenga!
Para sua informação, os países e comunidades conectados à expressão do português são por ordem alfabética a Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Princípio, Timor Oriental. E a Galícia, a região espanhola, é a observadora de sócio da Comunidade de Países de idioma português.
O que nos faz pelo menos mais que 244 000 000 de lusófonos no mundo sem considerar os Caribes neerlandeses onde o português ainda é praticado lá.
Por isso que nós lhe pedimos de incluir pelo menos a RTPi em sua rede digital.
Nós lhe pedimos assim via esta petição de levar em conta o nosso pedido.
Esperando em breve ter suas notícias,
Assine aqui