
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
2 minutos de leitura
Ensinar a lidar com o dinheiro é fundamental para uma gestão equilibrada do orçamento pessoal ou familiar. As escolas estão a promover a educação financeira. Na sequência do programa NO POUPAR ESTÁ O GANHO, foram atribuídos prémios aos alunos de Melgaço pela participação no concurso de literacia financeira.
Os alunos de Melgaço receberam prémios conquistados em concurso de Educação Financeira
‘NO POUPAR ESTÁ O GANHO’.
A vereadora da Educação na Câmara Municipal de Melgaço, Fátima Táboas, entregou esta quarta-feira os prémios no âmbito da iniciativa Olimpíadas de Educação Financeira à turma 4.º B da Escola Básica de Melgaço, a turma vencedora no escalão 1.º ciclo – 3.º e 4.º ano, a nível municipal da competição interescolar onde participaram mais de 13 mil crianças e jovens de 50 municípios.
Recorde-se que os alunos foram desafiados a responder a 60 questões sobre temas de literacia financeira, temas esses que alunos e professores têm explorado com os conteúdos e atividades proporcionados pela atividade No Poupar Está o Ganho, ao longo do ano letivo.
Promovidas pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no âmbito do projeto No Poupar Está o Ganho, as Olimpíadas de Educação Financeira são uma competição online que, através de um questionário, pôs à prova os conhecimentos dos alunos em temas como o planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e ainda economia circular*.
O projeto de educação financeira NO POUPAR ESTÁ O GANHO está a ser implementado em Melgaço através de uma parceria com a Câmara Municipal. No site do programa são propostos às turmas conteúdos, atividades e desafios didáticos que podem ser implementados ao longo de todo o ano letivo.
Fonte da notícia: https://www.radiovaledominho.com/melgaco-alunos-receberam-hoje-os-premios-conquistados-em-concurso-de-educacao-financeira/
*A economia circular é um modelo de produção e de consumo que envolve a partilha, o aluguer, a reutilização, a reparação, a renovação e a reciclagem de materiais e produtos existentes, enquanto possível. Desta forma, o ciclo de vida dos produtos é alargado.
Fonte de pesquisa do termo “economia circular”: