
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Milhares de cabo-verdianos manifestaram-se, contra o novo estatuto dos titulares de cargos políticos, e apelaram ao veto do Presidente da República.
A manifestação organizada pela Mobilização para Ação Cívica, (MAC#114), mobilizou milhares de pessoas nas principais cidades cabo-verdianas, que protestaram contra o aumento salarial dos titulares de cargos políticos em 65 por cento, bem como outras regalias.
O diploma foi aprovado por unanimidade pelos três partidos com assento no parlamento Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV), o Movimento para a Democracia (MpD) e a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).
A manifestação foi apoiada pelo ex-presidente da República. Em declarações à Televisão de Cabo Verde, António Mascarenhas Monteiro sublinhou não ser contra a melhoria do Estatuto dos políticos, mas critica a altura da sua aprovação.
A esperança da população está no Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca que prometeu analisar o diploma e tomar uma decisão que seja mais adequada aos interesses nacionais.
Carmo Delgado, Cabo Verde/Luso.be