Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O futuro de Portugal, nação multisecular, europeia e atlantista passa também por Bruxelas.
Bruxelas para além de ser a capital do Reino da Bélgica; é a capital administrativa da União Europeia e desde 1952 que alberga a sede da NATO. Portugal é um dos países fundadores da NATO em 1949.
Ultimamente muito se tem falado sobre as viagens do Camarada César. Quando viagem é de graça, quando não viaja recebe 500 euros. Isto é um voo, ou como diria Magritte ceci est un vol. A César o que não é de César.
Mas a questão, para nos os que vivemos na Bélgica nos preocupa de sobremaneira não é termos viagens de graças ou que nos paguem para não viajar; nos queremos é ir de férias ao nosso cantinho com voos regulares e muitos de nos de preferência na nossa companhia de bandeira, ainda por cima estamos sempre a investir nela como contribuintes. Nos os passageiros portugueses da TAP em Bruxelas somos constantemente vítimas de atrasos. Existe neste momento um abaixo-assinado a circular. Isto é um atraso de vida, um aeroporto não deveria ser uma fila de espera.
Em anexo a carta que está a circular, convidamos todos a assinar a mesma e enviar para o Senhor Diretor da TAP.
Nos os Portugueses na Bélgica, somos 7% dos estrangeiros. Bruxelas tem uma população que gosta de ir passar ferias a Portugal, Portugal esta na moda graças a Deus; 2 horas de seca num aeroporto não é o melhor cartão-de-visita.
A TAP está a receber novos aviões, o A320 NEO. Está a abrir novas rotas, espero que um dia destes descubram que há um Aeroporto no Norte de Portugal chamado Francisco Sá Carneiro, alias até a negociata do ATR, existiam voos directos.
Por isso penso que chegou a altura de restaurar a ligação direta Porto Bruxelas e reforçar as ligações a Lisboa e Faro. Mais tarde claro voos para o Aeroporto Internacional de Coimbra.