Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Tenho um jardim com tantas coisas plantadas por mim.
Posso dizer que no meu jardim fiz tudo para lembrar os campos de cultivo de Portugal. Nele semeio milho, feijão e girassóis.
Fica tão belo o meu jardim, rodeado de girassóis, legumes e frutos. Colho no meu jardim as lembranças de Portugal. Baptizei como o meu Cantinho Português, tantas vezes lá me sinto como se estivesse em Portugal.
Videiras, pereiras, uma figueira com figos saborosos, um sabugueiro e outras plantas que trouxe de Portugal para o meu paraíso Português na Suíça, acrescentam beleza ao meu jardim.
Do chalé do jardim tudo decorei, como no tempo dos meus avós, com objectos comprados outros que me ofereceram.
Tem de tudo, uma cama com uma manta antiga como faziam nas Aldeias, fogão onde posso cozinhar comidas muito saborosas, como aprendi a fazer com a minha avó e com a minha mãe.
Tudo no meu jardim se parece com um verdadeiro museu. Roxy pode correr mas tenho que lhe explicar que é no nosso jardim que tem que brincar, pois ela adora aquele jardim tal como eu, vejo como ela se sente feliz, uma cadela que veio a tornar-se na minha melhor amiga.
Quando rego as flores ou os legumes, como ela gosta que eu a molhe com a água da mangueira. Tenho que dar grandes gargalhadas quando chegamos ao jardim e ela faz-me compreender para que eu abra a torneira da água, pois eu quero brincar. Tenho que lhe explicar que não vamos brincar com a água, só mais logo quando eu for regar.
No prato dela quer água para beber, depois esquece a água e joga à bola comigo. Quando me vê reparar uma peça antiga, já sabe que é para o chalé do jardim. Às vezes pergunto-lhe se gosta do nosso Museu com estas coisas que eram do passado e hoje são um tesouro para mim, ela ladra como se quisesse dizer que está lindo.
Tantas vezes escrevo sobre uma mesa no interior do chalé quando cai a neve, que dou comigo a pensar, que espectáculo lindo me dá a natureza e a Roxy olha pela janela, eu pergunto se quer brincar na neve.
Seja Inverno ou Verão vivo muito com a natureza do meu jardim, meu lindo paraíso Português na Suíça.