
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Era convidada promotora do evento a cantora portuguesa/belga Lio. Razão pela qual a organização fez apelo à música tradicional/popular portuguesa.
Foi uma agradável surpresa, quando a porta se abriu e na sala entrou o som vibrante do cavaquinho, interpretado por António Fernandes, acompanhado à viola por Delfim Janela! Uma cana verde que levou os presentes a acompanhar com os aplausos. Seguia-se um outro bom momento: fez-se silêncio, para se cantar o fado. Na voz cristalina da Goreti Pereira, acompanhada à viola por David Fonseca, que interpretou a «a chuva » da autoria de Jorge Fernando.
Seguiu-se depois a musica que traduz alegria e tradição. Seguro no toque da concertina, António Fernandes tocou e bem um vira minhoto e o famoso malhão, que todos acompanharam aplaudindo e cantando. Bom momento de convívio e promoção.
Nos cumprimentos e dedicatórias, António da Silva, director da LusoProductions, entregou à Lio alguns pastéis de nata, oferta da « confeitaria Garcia ». A cantora prometeu passar um dia na casa Garcia, também para agradecer o amável gesto.
A LusoProductions, incentiva e agradece. Por um lado, o convite da produção do programa da RTBF. E por outro os elementos que estiveram em acção naquele dia 26 de Maio de 2016.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades