
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Durante a campanha para as eleições municipais e comunais no cantão de Genebra do dia 15 de março, verificou-se haver cada vez mais candidatos da nossa comunidade a concorrer a cargos na política para o cantão e por diversos partidos políticos: Steven Francisco, Ricardo de Rego, e Amanda Ojalvo (pelo PS em Genebra), Daniel Loureiro ( pelo PS de Meyrin), Maria dos Reis Boudabes ( pelo PS em Vernier), Daniel Pereira ( pelo PDC em Chêne-Bourg), Helena de Moura , e Sofia Silva de Moura (pelo PLR em Chêne-Bourg), Gil Pinto Pereira (pelos Verdes, em Versoix), Elodie Matias Ramos (pelo PS, em Versoix), Pedro Moreira (pelo PLR em Meyrin) Bruno da Silva ( pelo PDC em Thônex) e Anabela Fraga ( pelo PDC de Vernier).
O nosso jornal encontrou a candidata Anabela Fraga, enquanto ela oferecia pastéis de nata, o doce bem tradional português, às pessoas que entravam e saíam do centro comercial do Lignon, em Genebra. Junto a ela haviam também vários emigrantes portugueses que vieram apoiar a sua campanha, assim como também o deputado do Parlamento português, Carlos Gonçalves um rosto bem conhecido de todos os portugueses, que fez questão de vir de propósito de Lisboa para apoiar a mais recente candidata portuguesa na politica em Genebra.
Anabela está emigrada na Suiça há quase 25 anos e trabalha como Assistente de Direção na empresa familiar Fragastores, bem conhecida dos portugueses em Genebra pois apoia quase todos os eventos lusos.
Há apenas 6 meses lançou-se na política, e apesar da actividade profissional, ser mãe e esposa considera "ainda ter muita energia para se dedicar à política, neste caso pelo PDC de Vernier, "por se mostrar intranquila sobre o futuro profissional a dar a seus filhos, a sua segurança e valores sociais, defendendo uma sociedade de equílibrio com ideais e valores familiares. Além de estar ligada à política faz também parte da equipa do programa de rádio "Dizem elas", na Rádio Arremesso, às sextas-feiras entre das 21h às 23h.
O nosso jornal deseja os melhores sucessos para todos estes portugueses que estão ligados à política, sobretudo que possam escutar e dar o melhor seguimento às necessidades da nossa comunidade lusófona.