Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A Câmara de Comércio Belgo-Portuguesa (CCBP) realizou hoje, dia 5 de abril de 2022, a sua Assembleia Geral anual, em Bruxelas, no Gabinete de Representação dos Açores, com a participação de 23 membros e a presença do Embaixador de Portugal na Bélgica, Rui Manuppella Tereno, e do Diretor da AICEP em Bruxelas, Rui Paulo Almas.
Nesta Assembleia Geral, além das aprovações estatutárias, foram reeleitos cinco administradores, reconduzidos outros cinco e eleitos três novos administradores. De entre os administradores, foi reeleito como presidente, para um novo mandato de três anos, Rui Faria da Cunha.
Rui Faria da Cunha agradeceu a renovada confiança dos membros da Câmara e salientou que “apesar da missão da Câmara ser a mesma desde 1938 - a promoção das relações de comércio e amizade entre os dois países - o desafio atual passa pelo investimento numa proposta de valor mais tangível para os seus membros, seja através da promoção de eventos temáticos ou de networking, seja pelo apoio individual em áreas relacionadas com a facilitação de negócios.”
O conselho de administração que resultou da Assembleia Geral é composto pelos seguintes membros: Rui Faria da Cunha, Ana Paula Mesquita, Beatriz S. Carneiro, Vagner Pinto Morais, Duarte Mira, Pierre Poncelet, pIEt Haerens, Alexandre Seiça, António Buscardini, Frederico Cardigos, João Gusmão, Philippe Borremans e João André.
Sobre a Câmara de Comércio Belga Portuguesa: Fundada em 1938 por 5 empresários belgas e portugueses, a Câmara de Comércio Belgo-Portuguesa é uma associação sem fins lucrativos com o objetivo de promover o desenvolvimento das relações comerciais e de amizade entre Portugal e a Bélgica. Membro da Rede de Câmaras de Comércio Portuguesas e localizada em Bruxelas, a CCBP tem também como objetivo promover Portugal no seio de organizações internacionais sediadas em Bruxelas, em particular as instituições da União Europeia.