Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A capital europeia recebe no próximo dia 1 de julho a exposição Tanto Mar, Tant de Mer, uma iniciativa que pretende celebrar Portugal e Brasil. O projeto, que resulta de uma colaboração entre 14 artistas, ficará exposto até ao dia 15 de julho no Halle M, nas antigas casernas de Ixelles.
No dia 1 de julho, pelas 16:00 horas, realiza-se a abertura da exposição Tanto Mar, Tant de Mer. O evento contará com a atuação da artista portuguesa Maria João Roxo pelas 19:00 horas. A fechar, das 20:00 às 22:00 horas, DJ Zee-la apresentar-se-á com um set musical composto por músicas portuguesas e brasileiras.
A música Tanto Mar de Chico Buarque, composta em 1978 e dedicada ao fim da ditadura em Portugal, em 1974, serve de mote à exposição homónima, numa homenagem ao Prémio Camões 2019.
Segundo um comunicado enviado pela organização, a exposição Tanto Mar, Tant de Mer "parte da reutilização e re-significação de algumas obras e outros materiais, para re-construir pontes, revisitar as margens, num elo de corrente que une universos distintos”.
O projeto conta com a participação de 14 artistas oriundos de Portugal, Brasil, França e Bélgica.
Os interessados poderão visitar a exposição entre quarta e sexta-feira, das 16:00 às 22:00 horas, e durante o fim-de-semana, das 12:00 às 22:00 horas.