Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A “Nova Era Fundação Jean Pina” e o grupo empresarial, “Pina Jean”, sediado nos arredores de Paris do qual João Pina é administrador e apesar da distância entre a “cidade das luzes” que acolhe este lusodescendente há mais de 30 anos e a Cidade da Guarda, não ficaram indiferentes aos pedidos de ajuda, colaborar com uma iniciativa replicada por várias cidades da Europa- a “Caixa Solidária da Sé” colocada em diversos pontos da Sua Cidade Natal. Este projeto surgiu na Guarda no final de abril e tem como objetivo recolher bens de primeira necessidade para quem mais precisa.
Esta campanha de voluntários vê-se confrontada. a cada dia que passa, com cada vez mais pedidos de ajuda, a nível alimentar, produtos de higiene pessoal e roupa.
Reconhece que o momento atual é de grande amargura para todos, em França estima-se que mais de 800 mil pessoas fiquem sem emprego. Em Portugal e na Sua Região muitos tem sido os casais que de um momento para o outro ficaram sem trabalho, sem sustento para o básico de qualquer ser humano- bens alimentares de primeira necessidade.
Sem pensar duas vezes e apesar da tenra existência da Fundação liderada por João Pina, a sua resposta foi presente, uma vez mais no apoio em prol dos que mais precisam!
No passado sábado foram entregues às responsáveis por este projeto, diversos quilos de produtos alimentares - papas, enlatados, arroz, leite, assim como, produtos de higiene pessoal- champô, gel de banho, sabonetes, para cerca de 50 pessoas.
Segundo refere, “foi o que a Fundação e a minha empresa podemos ofertar neste momento, os pedidos são muitos, muitos, lamentavelmente não podemos colaborar em todos. Continuaremos atentos às dificuldades e ponderamos ajudar novamente”. Ninguém fica mais pobre por ajudar, pelo contrário, temos que dividir com aqueles que menos têm, hoje eles, amanhã, nós, reitera.
O próximo passo desta Fundação será ajudar de alguma forma a Comunidade Portuguesa em Paris e deixa um apelo, “o momento é de calamidade, mas juntos podemos ajudar a colocar sorrisos no rosto de quem mais necessita”, construamos, pois, a “solidariedade em movimento”.