
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Quatro portugueses mortos em acidente de autocarro em França
Quatro portugueses morreram este domingo num acidente de autocarro numa estrada no centro de França, segundo um novo balanço provisório das autoridades.
Fonte da polícia francesa confirmou à Lusa que "o autocarro transportava 32 pessoas, morreram quatro e há alguns feridos graves", mas não precisou as nacionalidades das vítimas mortais do acidente, que ocorreu no distrito de Saône-et-Loire, no centro de França. Inicialmente as autoridades davam conta de cinco mortos portugueses.
O acidente ocorreu por volta das 4h30 locais (3h30 em Lisboa), perto da localidade de Charolles, no município de Saône-et-Loire, centro de França.
Segundo a edição online da Creusot-Info, citada pela agência francesa France Press, o autocarro tem cerca de 40 lugares. A polícia confirmou ainda que o autocarro fazia a ligação Portugal-Suíça e que o acidente ocorreu na Estrada Nacional 79 na direção Mâcon-Moulins, num troço da RCEA (Estrada Centro Europa e Atlântico), "conhecida por ser muito perigosa em França".
De acordo com o jornal Le Parisien, trata-se do acidente rodoviário mais grave em França desde março do ano passado, quando, na mesma estrada, 12 portugueses morreram na sequência de um choque frontal entre a carrinha em que seguiam e um veículo pesado.
O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, disse à Lusa pouco depois das 07:30 que já estava em contacto com o consulado para apurar a dimensão do acidente, sem adiantar mais informações.