Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O Folar Limiano, especialidade gastronómica de Ponte de Lima fruto de pesquisas e sabores selecionados pelo Chef Vítor Lima, com estabelecimento na Rua Salvato Feijó (urbanização da Baldrufa), acaba de nomear um seu representante na região de Paris.
A escolha recaiu na Churrasqueira de Drancy, cidade dos subúrbios da capital francesa e próxima do aeroporto Charles de Gaulle, propriedade de D. Glória da Silva, conselheira municipal da localidade e emérita Presidente da Direcção da ADAP (Associação dos Amigos de Portugal em Drancy), uma activa quão respeitada colectividade representativa da cultura popular portuguesa naquela cidade. Trata-se de um espaço comercial de referência, pelos pratos diários de culinária portuguesa, assim como alguns doces fabricados por pasteleiro português nas redondezas, como pastéis de nata e bolas de Berlim.
Como sucesso na primeira entrega de Folar Limiano que decorreu no passado Sábado, 12 do corrente, com novas encomendas já recebidas, está previsto um novo envio do produto para o próximo fim de semana, com chegada provável pelas 13,00 h locais de Sábado, 19 de Outubro.
Concebido como uma Bola de carnes, cuja massa é molhada em vinho branco Loureiro de Ponte de Lima e recheio de vários enchidos, o Folar Limiano é cada vez mais um “embaixador” da região dentro e fóra do país. A sua distribuição regular centra-se a norte do Porto, Lisboa e por vezes Espanha e Luxemburgo.
Agora, está agendada a entrega com mais regularidade em França, onde já existem apreciadores para dezenas de pedidos semanais, registe-se.
Depois das desaparecidas LIMIANAS da Pastelaria de S. João, das Castanholas e Bolinhos de Trás da Matriz, da Vilar, e os Manjericos da Bijou, o Folar Limiano apresenta-se como a primeira especialidade de salgado/doce a conquistar a Europa; depois de Paris, o Chef Vítor Lima, pretende expandir o produto á capital europeia, com agendamento de uma degustação em Bruxelas em data oportuna!