
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Eram cunhados e amigos. Viviam na mesma casa. Ambos naturais de Cerva, no Concelho de Ribeira de Pena. Tudo parecia estar conforme, até ao dia fatídico de uma discussão, de um insulto e de um lancinante golpe, que viria a tirar a vida ao Cândido da Silva Carreira, de 61 anos, o mesmo que alojava o seu assassino; usando de arma branca desferiu-lhe os golpes fatais! Transportado de urgência para o hospital, o português que vivia na Bélgica há longos anos viria a sucumbir aos graves ferimentos de que foi vítima.
Há dias assim, dramáticos. Há horas do diabo, como se costuma dizer. Assim, o dia 23 de Abril, ainda antes do meio-dia ficou ensombrado, face a uma contenda inútil, mas de teor trágico. A polícia local tomou conta da ocorrência e depressa realizou a captura do suspeito. Que aguarda instruções judiciais.
Após os procedimentos legais e de conformidade, o malogrado Cândido foi a sepultar, esta segunda feira, 4 de Maio, no cemitério de Scharbeek, em Bruxelas.
LusoProduções, que já tinha dado a notícia deste drama no seio da Comunidade portuguesa, reitera e apresenta as suas condolências à família. Descanse em paz.
Português morre após ser esfaqueado em Schaerbeek