
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Zezé Fernandes estreou-se, pela primeira vez, nos palcos do Luxemburgo onde reside significativa comunidade de portugueses, muitos dos quais oriundos do Alto Minho; outros barquenses e arcuenses vieram de bem longe para assistir ao seu concerto, com tempo quente, ao ar livre. Convidado pelos responsáveis da Rádio Aktiv - Conceição e Domingos Pereira, que enalteceram o seu talento e a disposição, extensivos à banda que o acompanha.
A tarde quente do dia 3 de Junho em Echternach - localidade muito próxima da Alemanha - foi marcada pela destreza e brilhantismo das típicas e alegres músicas do Zezé que, devido ao calor que se fazia sentir, improvisou alguma variedade e acção também devido ao sistema de som, micro sem fio e que o levou a passear-se pelo recinto, incluindo montar numa bicicleta e continuar a tocar e a cantar! E foi, uma vez mais, o seu cavaquinho que arrecadou os maiores aplausos. Improvisação e variedade, facilidade de comunicação, dinâmica, talento e muita experiência!
A exemplo de outros espectáculos um pouco por todo o lado, este foi especial. Por ser o primeiro e quem sabe, de muitos mais naquela região da Europa. Digno e honroso representante da Ponte da Barca no estrangeiro, para os portugueses, pois claro, mas também para a sociedade de acolhimento que aprecia e até delira com algumas das suas diabruras de encenação musical. É o seu estilo, a sua forma natural de estar em palco e de interagir com o seu público. É neste contexto natural e singular, que surgem as maiores emoções e um certo orgulho também. Com mais evidência quando se desloca às comunidades portuguesas, quer pela Europa onde já exibiu todo o seu talento: na Bélgica, Holanda, França, Inglaterra, Suíça e agora Luxemburgo, quer ainda pelas Américas e Canadá onde já foi cabeça de cartaz!
Fica aqui e agora o registo de um excelente espectáculo, mais um, produzido e assinado pelo Zezé Fernandes e sua banda, desta vez por terras do Luxemburgo; siga-se agora a Alemanha para a próxima oportunidade. E ninguém ficará desiludido!
Este é também o testemunho que se junta às vozes que o aplaudiram com muito entusiamo. E assevera os agradecimentos formulados mutuamente, em que ninguém ficou esquecido, do mais alto cargo de responsabilidade à mais simples tarefa de organização. Para todos os maiores votos de felicidades e cá estamos para outras viagens, outros espectáculos e aventuras com o maior artista de música p'raPular portuguesa.